segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Lento lamento.

Quando os meus sobrinhos entraram na escola, a minha irmã comentava frequentemente o facto de não conseguir parar um segundo em casa aos fins-de-semana. Parar como quem  descansa, como quem precisa desesperadamente de descansar. Andavam sempre num desassossego por causa das festas e das actividades dos miúdos. Ou por se esquecerem de comprar alguma coisa no supermercado (quem consegue atravessar fins-de-semana sem gelados, sem chocolates?!). Ou porque os ténis tinham deixado de servir a um dos rapazes e lá iam a correr comprar outros. Em suma, não conseguiam ter uma clássica tarde de domingo a ler e a ver filmes. Ou a dormir. 

Começo a perceber o que me estava então a tentar explicar a minha irmã, de quem eu me queixava por não ter tempo para mim. Este fim-de-semana foi - como o anterior e o anterior a esse e mesmo o anterior a esse - desassossegado: festas, bailes, compras, almoços de família. E leituras pelo meio porque tenho uma sessão sobre a Mafaldinha para preparar e a apresentação de um livro e uma comunicação para um festival literário... Os programas do M., os programas do P., os meus programas. Mesmo assim, lá bem no fundo do meu pessimismo consigo avistar uma pequenina luz, muito sensata, que me apresenta num tímido néon aquilo que me parece sensato aceitar como novo lema de vida: "de agora em diante, queixo-me apenas das coisas boas". Reparem: eu passei as manhãs com dores de burro por andar o tempo todo a perseguir o meu filho em provadores de lojas e nos passeios de Lisboa,


Camisa Zara (esq.). Calças compradas na feira da praça 
em S. Pedro de Moel. T-shirt Zippy.

à tarde tive dores de barriga de tanto lhe pedir para não acelerar - com o arco e com o popó - e de tanto lhe pedir para partilhar comigo a bolacha da festa de anos do T.,





Calças Phister & Philina. T-shirt com desenho da Mariana, a Miserável,
uma das nossas preferidas <3

à noite quase sufoquei de tanto me rir com as releituras da Mafalda.




No meio disto tudo, como arranjar tempo para me queixar das coisas más?

Sendo assim, vou queixar-me de mais isto:



Pelos vistos, não vai ser no próximo fim-de-semana que vou conseguir descansar. Ainda bem. É que me parece que vai ser realmente bom. Por isso, contem com muitas queixas nos próximos dias. E poucas palavras. PIM!

Sem comentários:

Enviar um comentário