sexta-feira, 5 de setembro de 2014

São desenhos, estúpidos!

Às vezes, cruzo-me com a realidade. Não faço caso, mas ela é tão insistente que tenho que parar e olhá-la de frente por minutos. Foi há uns dias que dei conta de que Brad Pitt e Angelina Jolie se tinham casado. (Julgava que estavam casados há anos. Afinal, só se casaram há dias e eu até dei conta.) Dei de caras com as fotos da cerimónia (palavra tão sinistra quanto kitsch...) na Vanity Fair. Fui seguindo os links. Cheguei primeiro aqui. E depois aqui, onde se vê que a noiva foi de branco, mas, c'mon, estamos a falar do casal Jolie-Pitt, nunca nada é assim tão branco. O vestido tinha, por isso, desenhos dos filhos, cosidos na parte de trás e no véu. Escusado será dizer que gosto disto, que é coisa que seria capaz de fazer (apesar de revistas e jornais garantirem que só gente que seja matéria de estrelas o pode fazer). Entretanto, de link em link, parei num artigo que já perdi e que garantia que isto agora vai virar moda. Até por já o ser no seio da família Jolie-Pitt. Eis aqui o dearest Brad a carregar ao peito desenhos dos filhos. Escusado será repetir que gosto disto. Muito. Tanto quanto o meu sobrinho A. gostou de ver a Angelina Jolie a protagonizar Maléfica. 

- Tia, posso contar-te a história do filme? (Logo ele, que desconversa quando lhe pedimos que conte seja o que for...)
- Qual filme?
- Aquele que tem aquela mulher muito bonita, é das mulheres mais bonitas do mundo. Ai, como é que é?... Angelina Jiló. 
- Ahahahahah! Angelina Jiló?
- Sim. É linda, sabias?
- Sim, sabia. Mas é Angelina Jolie.
- Ah, é isso, é isso. É linda, sabias?
- Sabia. E sabias que ela é casada com um homem muito lindo, um dos mais bonitos do mundo?
- Sabia. A Mãe disse-me. É muito bonito e sexy ou lá o que é...
- Sim, é. 
- Posso ou não contar-te a história do filme?
- Podes, claro!

Seguiram-se horas de descrições. Quem traiu quem, quem ia matar quem, quem envenenou quem, quem casou com quem, quem usava o quê e era primo ou tio ou pai não sei de mais quem. Engolida por pormenores, fiquei sem perceber a história do filme, até porque o meu fascínio era pelos olhos e pelos gestos entusiasmados do A. que se alargavam sempre que o nome "Jiló" se infiltrava no enredo.

- Muito bom, querido. Deve ser um bom filme.
- E é! Mesmo! Ela é muito linda, sabias?
- Sabia. Mas já estou a ficar preocupada: tu dizias que eu era a mulher mais bonita do mundo. E agora? Fui destronada pela Dona Jiló?
- Jolie! 
- Fui?
- Não, Tia. É assim: das namoradas ideais, tu és a primeira, depois a Angelina Jolie, depois a XYZYX. 

O A. disse de facto um nome. Relativamente perceptível e, no entanto, olvidável. 

- Quem é essa?
- É uma cantora e artista, dona de canais de televisão.
- De canais? De programas. Tem programas de televisão, é isso?
- Sim! E canta.
- OK. Repete lá o nome.
XYZYX.

Pus-me a procurar no google. 

- Esquece, Tia. Não vais achá-la bonita. Eu tenho a certeza que a vais achar sinistra.

Confirmaram-se as suspeitas. Não me lembro do nome da miúda. Canta, sim, e dança. E é feia, feia, feia. Não devia estar num Top onde figura a Dona Jiló. Que fazer, porém?...

Inspirada pela Dona Jiló e seu wedding dress - quer vire moda, quer não vire - e inspirada também pelo modo como a Bobo Choses se antecipa a todas as modas, em breve terei pelo menos três meninos, o A., pela sua conversa, e o M. e o F. porque sim, vestidos com isto:

Imagem retirada do site da Bobo Choses
Ou com isto:

Imagem retirada do site da Bobo Choses

Ou isto:

Imagem retirada do site da Bobo Choses

Ao lado deles, eu caminharei com isto:

Imagem retirada do site da Bobo Choses

Lá dentro, algumas moedas. Para comprar bilhetes para o cinema. Obrigações de quem ocupa o primeiro lugar do pódio das namoradas ideais. PIM!

NOTA: Cá em casa, encomendamos roupa da Bobo Choses na Loja Dada.

Sem comentários:

Enviar um comentário